Um sorriso abre caminhos. Ajudamos nossos pacientes a ficarem mais confiantes e felizes com seu sorriso e assim conquistarem os seus sonhos!

 

- Clareamento

 

Existem duas técnicas para realizar clareamento dental: a convencional e a clínica. Garantimos que ambas as técnicas alcancem resultados bastante satisfatórios e naturais para você.

 

Técnica convencional

Consiste em uma moldeira confeccionada em material transparente e macio a partir do molde da arcada dental. Nela é colocado o gel, que deve ficar em contato com o dente por no máximo 2 horas, processo que deve ser repetido diariamente, num período de duas semanas para que o clareamento dental seja efetivo.

 

Técnica clínica

Nesse caso são necessárias apenas de 1 a 3 sessões no consultório, com duração de 40 minutos à 1 hora para o clareamento dental.

O processo é quase o mesmo do clareamento dental caseiro, mas, além de utilizar um gel mais concentrado, existe o reforço da luz de LED.

O controle atento do clareamento é essencial para evitar que os dentes fiquem exageradamente brancos e o sorriso se torne artificial. O tom ideal é definido por meio da análise da cor da pele e das características do rosto.

- Colocação de Facetas

Facetas de porcelana são finas próteses fixadas na parte externa dos dentes, como uma espécie de revestimento, proporcionando uma aparência bem natural. Elas são mais espessas que as lentes de contato, por isso são chamadas de facetas, mas o princípio é o mesmo.

 

O uso das facetas pode:

-Preencher espaços

-Corrigir o formato e a proporção dos dentes.

-Consertar fraturas e desgastes.

-Recobrir obturações antigas.

 

A confecção de uma faceta de porcelana dental é artesanal, seguindo um estudo minucioso do desenho do rosto, dos dentes e da transformação pretendida no sorriso.

-Lentes de Contato

A lente de contato dental é uma porcelana colocada nos dentes que esconde as imperfeições e cria uma aparência natural. Elas servem para melhorar o sorriso, recuperando a autoconfiança e a autoestima, já que pode clarear dentes fortemente manchados, recuperar os fraturados, os que estejam com aspecto de envelhecimento, dentes separados ou desalinhados, proporcionando uma estética perfeita e natural.

 

Quando a lente de contato é fixada no dente, ela ganha muita resistência, o que traz consigo outro grande benefício: o desgaste mínimo dos dentes naturais. A estética das lentes de contato dentais são extremamente naturais criando um sorriso mais harmônico e bonito.

 

- Implantes e Próteses

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

 

A implantodontia revolucionou a forma de enxergar o tratamento odontológico por dar ao paciente uma nova chance de ter dentes, é a única forma protética reconstrutiva que pode devolver 100% de carga mastigatória.

Problemas como a falta de adesividade em dentaduras, elementos perdidos substituídos por prótese fixa (que acabava desgastando dentes hígidos), hoje encontram solução fácil e segura.

 

Hoje o implante dentário constitui-se em uma solução simples e acessível.

 

As cirurgias são rápidas e indolores em 95% dos casos.

 

Nos casos em que houver insuficiência óssea generalizada no maxilar superior pode-se empregar a técnica de implantes zigomáticos como alternativa aos enxertos ósseos.

Estética