top of page
  • Foto do escritorDra. Patrícia Yamamoto

O que é e qual a importância da Odontopediatria?


Quem aqui já ouviu falar em ‘Odontopediatria’? Esse termo existe para o campo da odontologia que é especializado no atendimento de bebês, crianças e muitas vezes de adolescentes.


O tratamento dessas “pessoinhas” precisa ser especial. Crianças vivem em um mundo de fantasia onde o que é colorido e divertido é seguro. Já o que é cinzento, frio e sem graça representa perigo!


O odontopediatra precisa ser príncipe, fada, gênio ou qualquer outro personagem que brinque com o imaginário. Normalmente é uma pessoa divertida, carismática e que tenha “jogo de cintura”, pois é muito importante que ele consiga conquistar um relacionamento de confiança com o paciente, para que não haja medo da consulta e que a criança não desenvolva traumas.


Ah… não só o profissional precisa ser descontraído, o ambiente deve ser atraente, com elementos visuais e infantis. Só assim é possível uma criança se sentir confiante e segura para entrar no consultório pela primeira vez.


A missão desses profissionais é fazer mágica para que as crianças entendam a importância de cuidar da boca e dos dentes o quanto antes e criem hábitos de higiene, sem que isso se torne uma tortura.


A filosofia da #YamamotoOdontologia é de ter um tratamento mais humanizado com todos os pacientes, mas é claro que temos profissionais com esse brilho a mais para cuidar dos nossos pacientinhos!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page