top of page
  • Foto do escritorDra. Patrícia Yamamoto

Sangramento gengival é normal?


Você pode estar pensando: “Ah.. um sangramento leve na gengiva enquanto escovo meus dentes ou passo fio dental é normal, não é?”. Não!!! Um sangramento, por menor que seja, normalmente indica que algo está errado.


Existem diversas doenças que podem comprometer as estruturas dos dentes e começam “apenas” por um sangramento gengival. A mais comum delas é a gengivite, que nada mais é do que uma inflamação na gengiva que tem como causa principal o acúmulo da placa bacteriana.


Caso a gengivite não seja detectada e tratada adequadamente, o problema pode continuar evoluindo. O aumento do processo inflamatório compromete os ossos e/ou ligamentos da boca, o que pode causar perda óssea, prejudicando os dentes. Em situações mais graves, os pacientes apresentam infecções mais severas e perda dental.


Mas, Yamamoto! E agora? O que eu faço? Fique calmo! Nós estamos aqui para ajudar.


O tratamento ideal para cada tipo de problema só pode ser indicado por um dos nossos dentistas. Por isso, é necessário que você marque uma consulta e faça uma avalição.

O mais importante é ter a consciência de que a prevenção é fundamental para manter a sua saúde bucal em dia, e que a falta de manutenção dela pode causar riscos à sua saúde.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page