• Dra. Patrícia Yamamoto

O sorriso nem sempre perfeito dos famosos


Quem nunca olhou os dentes de um artista e desejou aquele sorriso perfeito, alinhado e branquinho que atire a primeira pedra! Mas vocês já repararam que muitos músicos, atores e até modelos não têm a dentição perfeita e não se importam muito com isso?


Sir Elton John, por exemplo. O sorriso do cantor britânico chama atenção por ter os dentes incisivos centrais superiores separados, o que leva o nome de diastema. A questão é tão comum que modelos como Vanessa Paradis, Georgia Jagger, Slick Woods entre muitas outras escancaram seus sorrisos em capas das mais variadas revistas de moda do mundo com orgulho. Sorrisos saudáveis, mas nem tão perfeitos aos olhos da sociedade. E não pensem que é “modismo” assumir o sorriso do jeito que ele é. Tanto Elton John quanto a diva Madonna exibem seus dentes separados há muito tempo.



A dúvida é: Dá para consertar o diastema? Claro que sim! Mas as vezes, faz parte da identidade do paciente e como, a princípio, não apresenta nenhum problema para a manutenção da saúde bucal, por que mexer?


Se for do desejo do paciente, o diastema pode ser corrigido com tratamento ortodôntico, com facetas ou uma combinação dos dois métodos.


Outros famosos têm sorrisos que não são considerados ideais. Tom Cruise é um dos atores mais bonitos de Hollywood e mesmo assim é conhecido por não ter tido sempre um belo sorriso. Existe uma teoria que diz que Tom não tem um dos incisivos centrais superiores e por isso seu dentista optou por aproximar os outros dentes e transformar um dos incisivos laterais em central, o que de longe é uma ótima saída, mas se olharmos de perto, o galã tem a linha média do rosto torta.



Agora, se tem uma arcada dentária marcante e famosa no mundo artístico, sem sombra de dúvidas é a de Freddie Mercury, ex-vocalista da banda Queen.


Um adulto com o sorriso normal possui 32 dentes - oito incisivos, quatro caninos, oito pré molares e 12 molares – Freddie possuía 36, ou seja, quatro dentes a mais. O que não seria difícil de se resolver no consultório odontológico.


A história diz que o astro sempre teve problemas para aceitar o seu sorriso e que isso pode ter afetado até a sua postura em outros aspectos, como ter vergonha para sorrir em público e até usar o icônico bigode. Apesar de não gostar dos dentes, o cantor se recusou a fazer qualquer tipo de tratamento estético ou cirúrgico, pois acreditava que qualquer procedimento pudesse alterar a forma como cantava, o alcance de sua voz e a maneira como articulava as palavras.



Mas se você prefere que o seu sorriso esteja sempre bem alinhado, perfeitinho e quer um tratamento de estrela, que tal marcar o seu horário aqui na Yamamoto Odontologia?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon