top of page
  • Foto do escritorDra. Patrícia Yamamoto

Você conhece os aparelhos ortodônticos?


Assim como os óculos, os aparelhos ortodônticos são necessários e se tornam um acessório para quem os usa, por isso, eles precisam não só tratar um incômodo, mas combinar com a personalidade da pessoa e, dependendo do nível de vaidade, o modelo faz toda diferença.

Divididos informalmente em fixos e móveis, os aparelhos podem ser prateados, coloridos, transparentes, invisíveis e até com estampas. Na realidade, existem inúmeros tipos para tratar os diversos problemas bucais, seja apenas nos dentes ou na estrutura óssea.


Vem com a gente e conheça um pouco mais sobre esse universo:


Aparelho fixo: É o mais tradicional e conhecido de todos. Normalmente feito em metal, porcelana ou safira tem sua estrutura composta por tubos, fios e/ou braquetes e seu objetivo principal é movimentar precisamente os dentes para conseguir colocá-los na posição certa.

Aparelho móvel: É muito usado em crianças com ou sem dentição permanente, usado a para expandir a arcada dentária.

Contenção: Sua principal função é manter os dentes na posição conquistada pelo aparelho fixo.

Disjuntor palatino: É um tipo de aparelho fixo usado no palato em jovens para corrigir a mordida cruzada e aumentar o espaço entre os dentes.

Aparelho lingual: Pouco conhecido, este modelo é usado em casos mais simples, de curta duração. Recebe este nome pois os braquetes ficam do lado interior dos dentes, em contato com a língua. Sua funcionalidade é a mesma que a de um aparelho fixo comum, mas além de ser estético, por ficar escondido, também pode ser usado por atletas que praticam esportes de alto contato.

Alinhadores estéticos: Como o nome já diz, esses alinhadores são usados em casos de correções estéticas, que é o caso do Invisalign. As peças são invisíveis e bastante sofisticadas, além de serem feitas sob medida. Também são perfeitos para pessoas que têm rejeição a aparelho fixo.

Agora que você já conhece os modelos de aparelhos que existem, que tal marcar uma consulta aqui na Yamamoto Odonto e, junto com nossos dentistas, descobrir o perfeito para você?!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page